Surf no Sofá

Já há bastante tempo que tinha ouvido falar do Couchsurfing. Na grande viagem pelo norte da Europa até tentamos experimentar o sistema em Helsínquia. Não tivemos grande sorte, pois o pedido foi mesmo à última hora. No entanto, o conceito é bastante simples.

No site do Couchsurfing existem inúmeros membros espalhados pelo mundo inteiro que partilham a sua casa com outras pessoas temporiamente (alguns dias). Ou seja, colocam o seu sofá à disposição de viajantes e partilham experiências, ajudam a conhecer a cidade e os seus truques. E o mais importante em si, é possível conhecer pessoas extraordinárias, com vivências tão diferentes e conhecer várias histórias de locais que só ouvimos falar. Outro facto extraordinário é que as comunidades locais são bastante activas. É bastante fácil encontrar um jantar, uma saída de copos ou uma festa enorme como que aí vem (Lisbon Invites You: mais de 250 pessoas de todo o mundo em Lisboa – tudo couchsurfers).

Há pouco resolvi me inscrever a sério, leia-se colocar uma foto, descrever a minha localização, por aí adiante. Mal dei por mim, já tinha um mexicano e uma francesa cá em casa! Foi uma experiência muito enriquecedora e que apela ao nosso sentido de confiar no próximo. Tive a oportunidade de dar um giro por Lisboa à noite, onde, para além de uns copos nos sitíos do costume, mostrei a nossa bela capital pintada de luzes extraordinárias.

O Couchsurfing não é emprestar o nosso sofá. É muito mais que isso.  Não há por aí mais nenhuns novos membros?

Anúncios

2 thoughts on “Surf no Sofá

  1. Caro Pedro,

    Com muito orgulho leio a tua referencia à nossa comunidade. Imagina tú que comecei a minha couchsurfing experience em Guayaquil Equador faz mais de dois anos e quando dou por mim estou a receber umas maos cheias de couchsurders em minha casa em Sintra. De repente aparece o LIU o qual me voluntariei para dar uma aulita de Salsa cuando… pimba tive que sair da Tugo-banano-landia à pressa ….novamente para Guayaquil.
    Tenho muito inveja de nao ter participado no LIU mas ao mesmo tempo voltei às minhas raizes CS e até voltei a conviver com uma das minhas CS preferidas …

    Saludos desde la beautifull Guayaquil…

    P

  2. Viva Pedro,

    Equador, ora eis um belo país para visitar! Quem sabe numa próxima grande viagem? Mas nesta quero ir de sofá em sofá. Quem sabe não te visito? hehe

    Abraço da Tugo-banano-landia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s