Marco Fortes

Impressiona-me os comentários e este escárnio e mal dizer de várias personalidades sobre atletas portugueses que tiveram a infelicidade de proferir palavras que retiradas do contexto foram muito mal interpretadas. Fica o discurso directo do Marco Fortes e as suas declarações polémicas.  Mas alguém acredita que um atleta de alta competição vá para os jogos olímpicos passear?

Anúncios

9 thoughts on “Marco Fortes

  1. Eu cá, não suporto ouvir os portugueses falar sobre os desempenhos dos portugueses nos jogos olímpicos.. aliás, em tudo o que é desporto!

    Onde é que se admite um gajo vir para a TV dizer:

    “Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na “caminha”.”

    Por favor.. eu, para além de ter vergonha no resultado, não vinha para a TV com uma conversa destas…
    Falta de profissionalismo.. mas sobretudo, falta de personalidade. 😐

    Foi triste… e com esta afirmação dele, apenas posso dizer: Ganhaste uma medalha… de merda!

    (perdoa-me a expressão)

    Ao menos a Vanessa Fernandes deu gozo ouvir falar.. E teceu fortes críticas a outros compatriotas. Parabéns. 😀

  2. Somos todos fantabulasticos na arte de classifica o desempenho dos outros seja a saltar, lançar ou falar para a comunicação social. Sim, o gajo cometeu uma gaffe. E daí? Este bando de coçadores de tomates de sofá não seria sequer capaz de falar a um orgão de comunicação sem meter uma argola mas arrogam-se o direito de crucificar o atleta por causa de uma declaração infeliz…

  3. O assunto já lá vai, em todo o caso fica o meu comentário:

    Concordo em absoluto com o António. Temos todos que ter em conta que nenhum atleta esteve presente na competição por convite! Para poder participar teve que trabalhar para atingir as marcas minímas da respectiva modalidade e superar muitos concorrentes de inúmeras nacionalidades. Todos nós temos dias bons e dias menos bons, dias em que o que dizemos expressa em pleno o que nos vai na alma e dias em que a alma está nervosa e isso atrapalha o discurso! O rapaz errou, as declarações foram realmente infelizes, mas nenhum atleta de alta competição chega à condição de atleta de alta competição a dormir, seja na caminha, no sofá ou na banheira! Este facilitismo da crítica demonstra que continuamos (o plural refere-se ao povo português) a “falar” muito e a “conversar” pouco, e a diferença entre o significado destes dois verbos é muito maior do que pode à partida parecer!

  4. Gostaria de 1º dar os meus parabéns a um atleta que disse aquilo que sentia, não se limitando a ler um discurso que alguém lhe preparou.
    Em 2º dizer que pelos comentários que tenho lido das declarações infelizes do atleta após a prova, alguém fizesse um comentário às declarações do Petit após um resultado mau do S.L.B. ( eu se fosse dirigente do S.L.B. proibia-o de ir às flash interview ou conferências antes dos jogos, meu deus que barbaridade).
    Em 3º mandar um grande abraço ao Marco Fortes e dar-lhe um conselho: nos próximos Jogos quando fores entrevistado o teu discurso devia ser + ou – assim “eu penso que podia ter feito melhor, mas… eu penso que da próxima vez vai correr bem pois vou continuar a trabalhar para marcar mais golos… desculpem, lançar mais longe porque eu penso que sou o melhor do mundo…”
    Depois disto vais ver que todos os que te criticam agora, te aplaudem depois e ainda vão votar em ti para a bola de ouro.
    Grande abraço!

  5. @ Papaleguas

    Concordo em absoluto contigo. Mas o povo gosta de sangue e a comunicação social aproveita-se. Uma pena que o Marco tenha entrado na memória dos portugueses por umas declarações que apenas têm o condão de serem sinceras e em tom de brincadeira. Infelizmente parece que toda a gente gosta de discursos encomendados como os que referes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s