Vizinhos

Todas as pessoas que vivem em prédios os têm. Aqueles vizinhos que são umas verdadeiras pestes. Pestes no sentido de serem verdadeiramente irritantes, ao ponto de ficarmos fulos por pequenas acções que estes seres teimam em repetir ou, quem sabe, inovar.

Estes vizinhos felizmente têm uma densidade existêncial baixa. Por norma, existe um ou dois por prédio. São normalmente caracterizados por uma tenacidade exagerada, um anormal senso comum, de idade avançada com uma pitada enorme de “muita lata” em cima para dar gosto. Mas esta raça apesar de nos deixar à beira de uma pilha de nervos, possuí uma enorme virtude. Eis que passo a descrever o recente brilharete do meu vizinho (que a maioria das vezes me irrita profundamente):
O meu bairro é bastante sossegado, principalmente à noite. Aliás, o bater de uma porta de um carro com mais força a altas horas é algo que todas os habitantes deste preciosa pérola em Lisboa iriam notar. Ontem, por volta da uma da manhã, ouve-se um grito irrealista que dava a entender que o emissor estaria unicamente a brincar.

Isto teria passado despercebido ao meus ouvidos não fosse o facto de o grito se repetir de minutos a minutos, por vezes variando no timbre e na duração. Fui me deitar consciente que talvez a gritaria não fosse acabasse tão depressa. E tal aconteceu… a juventude não parava com vontade de gritar. E aquilo teimava em não acabar…

Ainda pensei em abrir a janela e tentar convencer a juventude a ir gritar para outra freguesia, mas depois ocorreu-me: “Segundo conheço o meu vizinho este não deve tardar a fazer uma boa intervenção..” Ouvi uma janela a abrir, e os jovens longe ainda de terem a garganta seca, replicaram com alguns gritos. Estranhamente, não ouvi o vizinho a barafustar… mas cinco minutos depois parou em frente aos jovens um carro de polícia. Remédio santo! Fica provado que não são apenas desvantagens…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s